quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PARODIA, DINÂMICA E MENSAGENS

PARÓDIA NOVA MISSÃO
MUSICA DE GILBERTO GIL (TO LHE ESPERANDO NA JANELA)




AINDA ME LEMBRO DO 1º DIA
QUE FIQUEI SABENDO DA NOVA MISSÃO
EU NÃO ESPERAVA SER COORDENADORA,
FUI SURPREENDIDA E FIQUEI SEM AÇÃO
MAS DE REPENTE QUANDO ME DEI CONTA,
JÁ ESTAVA NA DANÇA E NÃO QUIS SAIR NÃO,
COM ESSA TURMA EU SEMPRE ME DIVIRTO, 
COBRO E INCENTIVO E VEJO A EVOLUÇÃO
DE UM PROGRAMA QUE TEM O OBJETIVO
QUE É PROMOVER A ALFABETIZAÇÃO.

POR ISSO EU ESTOU AQUI AI, AI
REALIZANDO ESSE TRABABALHO AI, AI
COM ESSA TURMA TÃO LEGAL AI, AI
HOJE CHEGANDO A CONCLUSÃO
BIS


AINDA ME LEMBRO DO 1º DIA
QUE FIQUEI SABENDO DA NOVA MISSÃO
EU NÃO ESPERAVA SER COORDENADORA,
FUI SURPREENDIDA E FIQUEI SEM AÇÃO
MAS DE REPENTE QUANDO ME DEI CONTA,
JÁ ESTAVA NA DANÇA E NÃO QUIS SAIR NÃO,
COM ESSA TURMA EU SEMPRE ME DIVIRTO,                                                                 
COBRO E INCENTIVO E VEJO A EVOLUÇÃO
DE UM PROGRAMA QUE TEM O OBJETIVO
QUE É PROMOVER A ALFABETIZAÇÃO.

POR ISSO EU ESTOU AQUI AI, AI
REALIZANDO ESSE TRABABALHO AI, AI
COM ESSA TURMA TÃO LEGAL AI, AI
HOJE CHEGANDO A CONCLUSÃO

AUTORA: GRAÇA PONTES.
Árvore da gratidão

 
- Agradecimento se faz com palavras e também com a vida, contribuindo para melhorar o mundo, a partir da convivência com as pessoas nos locais onde estamos.

- Partindo do poema Saber Viver (abaixo), motivar para que as pessoas elaborem um pequeno poema ou prece ou que escolham símbolos para expressar sua gratidão a Deus, por aquilo que têm feito de bom às outras pessoas.

Montar a árvore da gratidão - preparando um tronco ou galho de árvore seca ou embaixo de uma árvore, em contato com a natureza - onde serão afixados os poemas de agradecimento e outros símbolos.

Relacionar a árvore com a vida de cada um: há aquelas que oferecem frutos e outras flores; outras dão sombra, abrigo e outras aliviam dores. Sua beleza vem no conjunto da paisagem.

Cada um faz o seu momento pessoal de agradecimento e depois compartilha com o grupo quando se compõe a árvore da gratidão.

Finalizar de mãos dadas, com o canto Certas coisas pra dizer ou outro.

Saber Viver
Cora Coralina
Não sei...
Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes,
Basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais.
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar. 


A ARTE DE SER FELIZ

Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida. 
Ao tomar consciência do seu valor,
você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez.  
Seja paciente. Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina,
pois é o seu trabalho que o mantém alerta,
em constante desenvolvimento pessoal e profissional,
além disso, o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo. 
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.
Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.  
A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros
sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida,
ter o desejo de mostrar o que tem de melhor,
é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.  
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor,
como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!

Texto autorizado pelo site "A Jornada”

FAÇA

Você tem duas opções. Ou você faz, ou você deixa que as coisas aconteçam. Deixar que as coisas aconteçam é fácil. Não é necessário nenhum esforço da sua parte. O problema é que, dessa forma, quase nunca as coisas vão ser do seu jeito que você gostaria que elas fossem.
A outra opção é fazer. Isso requer o seu envolvimento de forma ativa. Você vai precisar de esforço, bem como um foco, dedicação, disciplina e persistência. Parece difícil, e é mesmo. Mas só porque é difícil não significa que você deva fugir.
Quando você faz o que é necessário para realizar algo, você vai conseguir os resultados que quer. A única maneira de você conseguir o que quer da vida é investir nela o que você tem de melhor. E a única forma de fazer isso é através do seu esforço e das suas ações.
É claro que você pode arriscar e deixar as coisas acontecerem. É capaz mesmo de você ter sorte, embora isso raramente aconteça. Ou, você pode dar um passo à frente, dar o melhor de si todos os dias, e fazer. Essa é a única maneira garantida de construir a vida que quer.
Ralph Martson


Sem comentários:

Enviar um comentário